Ocasião premiou pesquisas e iniciativas
Mais uma boa notícia para Atibaia. A Prefeitura conquistou o primeiro lugar na 13ª edição do Prêmio “Josué de Castro”, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, na categoria “Programas ou Projetos de Políticas Públicas”, pelo trabalho de inclusão produtiva no município, com o propósito de valorizar iniciativas voltadas a formulação de soluções concretas para o combate à fome e promoção da segurança alimentar e nutricional.
Atibaia conquistou o primeiro lugar por meio do Núcleo de Inclusão Produtiva, iniciativa coordenada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), que implantou a política de Segurança Alimentar no município.
Desde sua implantação, em 2022, mais de mil pessoas foram impactadas por meio dos cursos oferecidos, e cerca de 380 pessoas concluíram o Curso de Cozinha Sustentável, que ensina a aproveitar melhor os alimentos, evitando o desperdício.
O Núcleo de Inclusão Produtiva conta também com a parceria do SEBRAE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além de apoio de empresas privadas.
O Prêmio “Josué de Castro” analisou as políticas públicas de cada cidade, e Atibaia se destaca pelo comprometimento com as pessoas inscritas no Cadastro Único Social, prioritariamente em insegurança alimentar, mães com crianças na primeira infância, entre outras.