Atletas locais se destacam
O investimento recorde da Prefeitura nos esportes tem gerado bons resultados. Além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar, as 37 modalidades esportivas gratuitas oferecidas à população têm elevado o nome da cidade em diferentes regiões.
A cidade de Atibaia está pronta para entrar em ação na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barione", que acontecerá de 2 a 14 de outubro, na cidade de São José do Rio Preto. Com uma delegação composta por cerca de 50 pessoas, Atibaia competirá como equipe nas seguintes modalidades e categorias livres: judô feminino e masculino, ginástica rítmica feminino, além de tênis de campo e tênis de mesa feminino, até 21 anos.
Para os Jogos Abertos do Interior classificam-se os campeões e vices de cada modalidade na fase regional e, mesmo sendo um desafio de alto nível, a meta é competir de igual para igual com grandes equipes das principais cidades de São Paulo, demostrando o potencial esportivo de Atibaia, com a grande maioria dos atletas formados nos projetos esportivos desenvolvidos no município.
No vôlei, a equipe de Atibaia está em ritmo acelerado no Brasileirão e se prepara para o próximo desafio da fase classificatória, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 29, contra o time de Guarulhos, às 19h30, na casa do adversário. O voleibol em Atibaia é um projeto da Associação Esportiva de Atibaia, com o apoio da Prefeitura, e busca alcançar excelentes resultados visando a Superliga C.
No basquete, os atletas literalmente voam alto. A equipe faz parte da Associação Esportiva de Atibaia e tem conquistados excelentes resultados Nesta sexta-feira, 29, a SUB-17 local enfrenta a SOS Esportiva Joanense e, no sábado, 30, é a vez do time adulto enfrentar o Projeto Gana, em Piracicaba.
Os esportes paralímpicos também são destaque. O paratleta João Batista é deficiente visual e representará Atibaia no Meeting Paralímpico Loterias Caixa nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco, no dia 14 de outubro, em Porto Alegre.
João Batista faz parte da APA (Associação Paradesportiva de Atibaia), que tem o objetivo de promover socialização e superação para PCDs (Pessoas com deficiência) e PCDIs (Pessoas com deficiência intelectual), por meio do esporte, impulsionando o desenvolvimento cognitivo e intelectual, o espírito competitivo, equilíbrio, satisfação pessoal e o sentimento de realização.
Além disso, Atibaia tem mais motivos para comemorar, pois o atleta Nenê Rotor conquistou a medalha de bronze no Mundial de Voo Livre. O evento aconteceu na Macedônia, e Nenê Rotor representou Atibaia de forma brilhante, alcançando o terceiro lugar em uma performance incrível. Mais uma vez, Atibaia voa alto e se destaca no cenário esportivo!